ESTADO
Professores da rede estadual em greve
Categoria aprovou a paralisação a partir de segunda-feira
Na assembleia de sexta-feira, algumas vertentes da entidade defenderam paralisação em março, no começo do ano letivo de 2012. No entanto, a maioria votou na interrupção das atividades a partir de segunda-feira. O secretário estadual de Educação, José Clovis de Azevedo, classificou a greve como um “rompimento unilateral” no diálogo entre governo e categoria. Ele adiantou que o Piratini não cederá à pressão para o pagamento do piso nacional do Magistério este ano.
– Não há nenhuma possibilidade de o Cpers ter êxito com esta paralisação. O governo não vai pagar o piso em 2011, porque não tem dinheiro para pagar – afirmou ele, que sinalizou com o corte de ponto dos grevistas.
Na região – Em Santa Maria, o núcleo regional do Cpers já havia decidido pela adesão à paralisação em reunião na quarta-feira. De acordo com Iolanda Roos dos Santos, secretária geral da regional do sindicato, não é possível saber como será a adesão dos professores de Santa Maria e região, mas a ideia é que boa parte dos servidores paralisem. Na segunda-feira, o Cpers regional fará plenária no Clube Santamariense, às 14h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário